domingo, 12 de novembro de 2017

A história do dinheiro, de onde surgiu? Como surgiu?


Hoje vou recomendar um vídeo de youtube aos amigos da Blogosfera, o título é "O dinheiro como dívida", conta como foi criado a base do sistema financeiro e como funciona de forma muito didática, fiquei abismado como de um simples escambo nos trouxe para o atual e complexo sistema financeiro que temos hoje.

Cabe uma reflexão quanto ao atual sistema capitalista, onde iremos parar diante a tamanha concentração de riqueza na mão de tão poucos? Eis a nova forma de escravidão diante os nossos olhos e apenas observamos de braços cruzados?

Aproveite o filme e pegue uma pipoca pois são 47 minutos.


6 comentários:

  1. Excelente vídeo no YouTube, muito interessante

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá GM,

    Vou assistir. Boa indicação. Eu indiquei A ascensão do dinheiro no meu blog. Se você não assistiu ou leu o livro é uma boa indicação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo dica, Galo!

    Eu recomendo o livro Crash - Uma breve história da economia, do Alexandre Versignassi. Conta desde a época do escambo, ilustrando cada fase com uma crise da época.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que tem no kindle Unlimited, colocarei na lista.

      Obrigado pela recomendação!

      Abs!

      Excluir
  4. Muito bom mesmo, já tinha visto. A ascensão do dinheiro que o cowboy falou tb é incrível. Valews

    ResponderExcluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...