quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Meu grande prejuízo na bolsa



Salve queridos amigos da blogosfera! Venho compartilhar de uma grande experiência que tive na bolsa esse ano, exatamente no período de "Circuit Break", resolvi me aventurar na aquisição da JBSS3 dias antes antes da divulgação da delação dos Irmãos Batista, estava operando FII (fundo de investimento imobiliário) desde dezembro/2016 e achei que estava pronto para encarar o mercado de ações, nunca fui fã de simuladores pois acredito que o fator psicológico muda totalmente quando vc está operando com a sua grana .

Comprei as ações em 17/05/2017 por R$ 9,60 no dia foi um ótimo preço estava bem otimista, mas no dia seguinte a ação perdeu 10% do valor, bom já que caiu uma hora sobe pensei, é a maior processadora de carnes do planeta! Erro meu em 3 pregões depois o valor foi para R$5,50, prejuízo de 42%! Daí eu não tive estômago para aguentar e vendi tudo! Coincidentemente SE na hora eu COMPRASSE teria tido um ganho de 58% considerando a ação no preço de hoje R$ 8,70.

Foi um prejuízo enorme fiquei mal mais de 1 semana, porém foi uma experiência que aprendi bastante! Vc`s podem pensar... "Mas pq vc não colocou um STOP mais curto?", pois é nessa hora estava realmente apostando e nesse mercado quem aposta geralmente se dá mal!

Somente compartilhando de uma péssima experiência com meus caros leitores, acredito que aprendemos mais com os erros do que os acertos. Espero que vocês não cometam o mesmo erro que cometi.

2 comentários:

  1. Eu se fosse você teria tentado comprar mais ainda quando ficou abaixo dos R$6,00. Pois é bem o que você falou: é a maior processadora de carnes do planeta! O tropeço foi forte, mas já recuperou um bocado da valorização.

    Você ainda assim sairia com um prejuízo, mas bem menor...

    Claro, depois que a merda aconteceu a gente tem um monte de teorias e hipóteses pra tecer. Na hora do desespero o negócio muda né! :-)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poís é IW na hora passou pela minha cabeça comprar mais... porém pensei... vai que eu compro e acontece igual a OGX? Trabalhando com prejuízo...

      Fiz isso com BBAS3, é uma empresa mais sólida, comprei no "Circuit Break" dia 18 por R$ 28,16, depois caiu ainda mais no dia 23 e comprei mais por R$ 27,10. Esse sim foi um ótimo negócio! Tenho a perspectiva de que atinjam R$ 33 até o fim do ano, veremos!

      Obrigado pela visita.

      Abraço

      Excluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...