quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Patrimônio Financeiro Ago17



A quanto tempo pessoal da Blogosfera! Estou ausente por causa do trabalho que está sugando muito meu tempo, não tive tempo para estudar e muito menos postar aqui.
Mas que aporte magnífico seria esse se fosse mensal... SQN a princípio estava utilizando a planilha para gerir minhas aplicações alocáveis, portanto nem considerava minha previdência, MAS já que entrei na brincadeira dos rankings resolvi incluir tudo que eu tinha (e não tinha) para deixar minha planilha mais polpuda. Ainda tenho uma grana no FGTS não sei se considero, comente se devo ou não incluir na sua opinião.
O que eu não tinha eu peguei emprestado, achei uma oportunidade em entrar no fundo XP Adam Strategy com investimento inicial de R$ 25 mil, já que eu não queria me desfazer das minhas posições e nem usar minha reserva de oportunidades (comprarei um carro esse mês para vender com lucro) então fiz um empréstimo com juros de poupança com um parente.
Além disso tinha me desfeito de uma posição na FAMB11 mês passado e não havia alocado o dinheiro, acabei colocando R$ 20 mil em LC com remuneração de 119% do CDI e vencimento para 3 e 5 anos.
Comprei um lote de MRV pois olhando no gráfico achei que estava desvalorizada, considerando que é uma das poucas construtoras que conseguiu passar relativamente bem pela crise. Continuo teimando com a BRF e PETR, acho que vai subir são 2 ótimas empresas basta alguma boa notícia.
Incluí um gráfico com meus proventos mensais provenientes de FII, acho bem legal pra saber que ganho esse dinheiro livre de IR só alocando meus recursos nos FII não consigo viver só com isso MAS já é alguma coisa.

É isso pessoal cada vez mais perto do MILHÃO!

12 comentários:

  1. E aí Galo! Gostei dos seus gráficos! Bem legal! Siga firme! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também quero adotar esta planilha do Surfista Calhorda pra acompanhar melhor a evolução e estabelecer metas de aporte e patrimônio. Mas isso vou deixar só pro ano que vem. É muito empenho transferir tudo entre planilhas.

    Parabéns pelo patrimônio!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptar a planilha no início é umpouco trabalhoso mas depois é só alegria!

      Recomendo!

      Abs!

      Excluir
  3. Parabéns Galo, bela evolção . Eu também não estou considerando meu fgts no patrimônio. Porém nesse caso, fique livre se desejar colocar. Para efeito de ranking(forbesfera) só não são são aceitos bens materiais como casa,carro etc. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vou incluir pois pretendo comprar um imóvel com esse valor mais para frente, apenas aguardando uma boa oportunidade.

      Excluir
  4. Caramba, logo no primeiro gráfico vi aporte de 100 mil, já fiquei espantado !!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ajuste não tinha incluído minha previdência privada.

      Excluir
  5. Po mano, sabe nem brincar, o cara já mandar 100k no mês WTF? sucesso ai na jornada mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada maromba só ajustando a planilha não tinha considerado o PGBL.

      Excluir
  6. Fala GM,

    Estou no ranking do Tio Patinhas. Vou te adicionar em minha blogroll, da uma força ai caso curta meu blog.

    Abraços meu amigo.

    BnA

    ResponderExcluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...