segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Patrimônio Financeiro Jul/17


Para começar deixo claro que a planilha que utilizo foi retirado do Blog Ele Não Surfa Nada sou muito grato por essa incrível ferramenta. 

Iniciei a planilha a partir do mês de junho e no final de julho acabei me desfazendo de uma posição na FAMB11 no valor de R$ 9.990,00, apesar de ser um FII (Fundo de Investimento Imobiliário) com excelente inquilino resolvi buscar por diversificação e não consegui reaplicar no mesmo mês, por isso dos - R$9.908, estava estudando alguma renda fixa com garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito, o mesmo que garante a poupança), optei por alocar R$ 20 mil em agosto em uma LC (Letra de Câmbio) de uma financeira pequena do ES que estava pagando 119% do CDI.

A minha carteira de ações é de dar vergonha, investi na hora errada na BRF e conforme as finanças comportamentais, ainda estou tentando me livrar do efeito da disposição e me livrar desse ativo. Aliás esses investimentos foram feitos em 05/2017 logo após o Circuit Break. Infelizmente estava posicionado em JBS nessa data, em outro Post conto a respeito desse Loss que me ancorou e me deixou extremamente avesso ao mercado de ações.

Comentem como foram os seus dias no Circuit Break de 05/2017 estavam posicionado? Assistiu o circo pegando fogo de camarote? Estavam comprados em dólar?

6 comentários:

  1. Galo nem vi passar esse circuit breaker, não fiz nada de diferente, no dia que caiu o pagamento fui e fiz minha compra do mês. Já entrei no modo piloto automático para renda variável e renda fixa.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha caro Surfista, ainda estou engatinhando nos mares de renda variável.
    Vou manter minha exposição em cerca de 10% nessa modalidade e trabalhar ao máximo esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Ta muito bem galo, eu to engatinhando na renda variável, por enquanto só nos estudos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só me arrependo em tentar a renda variável, estou com prejuízo de uns 3500 só esse ano =/

      Excluir
  4. Não se preocupe, mercado de Ações voce vai aprender aos poucos, o importante é ir estudando, é um aprendizado continuo.


    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendizado carinho mas faz parte, adorei seu blog vou seguir!

      Obrigado pela visita!

      Abs!

      Excluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...