quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O sedutor mercado da bolsa



Investidores da blogosfera! Quero deixar claro desde o início desse post que minha intenção não é incentivar e nem desestimular ninguém a aplicar na bolsa. Particularmente eu invisto na Bolsa de Valores inclusive minha pequena carteira está disponível no post de patrimônio de 07/2017 .

Trago aqui a demonstração de uma ação que me chamou MUITO a atenção esse ano e me deixa um pouco triste de não ter percebido a oportunidade que estava a minha disposição. Iniciei minhas aplicações em 12/2016 investindo inicialmente em FII (Fundo de Investimento Imobiliário) fui bem feliz pois em apenas uma operação em 2 meses consegui o retorno de R$ 2 mil (para os meus patamares está bom).

Porém vamos retornar o assunto principal com nossa querida ação da MGLU3 (Magazine Luiza), utilizei como parâmetro o início do ano em  11/01-12/01 de 2017 o valor médio da ação era de R$94-95, ok um lote estava no valor de quase R$ 10 mil. Porém quem comprou um lote naquela época hoje (16/08/2017) com a ação no valor de R$ 480 teria lucrado +- R$ 38,5 mil! Cerca de 400% do valor investido! Isso é tentador! Somente quem estava posicionado no mercado na época conseguiu esse lucro!

Esse é apenas um exemplo otimista do mercado de ações e suas oportunidades, no próximo post pretendo trazer um exemplo negativo. Mas cabe a reflexão.

SERÁ QUE É SORTE?


7 comentários:

  1. No mercado das ações voce pode ter um retorno muito bom, e outro muito ruim

    O importante é ter uma carteira equilibrada para os bons resultados, compensaram alguns maus resultados de outras empresas

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu ando refletindo ultimamente, caso vc tente equilibrar sua carteira com ações ofensivas e defensivas, vc incorrerá no problema de zerar sua operação pq qnd vc ganha em uma perde na outra e vice-versa reduzindo o risco e consequentemente seus lucros. Ainda sou bem inexperiente no mercado de ações, mas estou inclinado a começar a analisar o aspecto econômico e traçar estratégias ofensivas ou defensivas somente uma das 2.

      É uma ideia... ainda está bem no começo... vou postando para saber a opinião dos frequentadores.

      Obrigado pela visita!

      Abraço!

      Excluir
  2. Caramba galo, como valorizou a magazine luiza. Fico me perguntando... depois de uma valorização dessas sera que as pessoas seguem comprando? Eu nao iria heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é rabugento pensei a mesma coisa quando ele tinha atingido a marca de 100% de valorização... Eu estou pensando a apostar contra a valorização e ver se tem alguma PUT.

      Excluir
  3. É aí que tá o pulo do gato!

    MGLU não é ação de investidor, mas sim de especulador. Quem vê fundamentos continua não se interessando por essa empresa que continua não mostrando resultados consistentes.

    Se no próximo trimestre sair outra demonstração financeira positiva, essa ação sobe pra mais de mil com toda certeza. Na minha visão não é questão de SE, mas sim de QUANDO essa ação vai cair pra se adequar à realidade da companhia.

    Se passarem uns três anos mostrando bons resultados, dá pra começar a pensar em encarteirar...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi IW, quando comprar ações vou preferir empresas consolidadas e estáveis com um bom histórico de crescimento.
      Cada dia aprendo mais na finansfera.
      Abraço

      Excluir
    2. Entendi IW, nesse caso é mais um jogo mesmo, também não vi fundamentos para tamanha valorização.

      abs!

      Excluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...