sábado, 19 de agosto de 2017

Ganhando dinheiro com carros


Investidores da blogosfera, hoje vou falar de um investimento que é uma paixão nacional, CARROS pq somente uma paixão justifica o preço exorbitante que pagamos em carros 0km.

Primeiramente gostaria de ressaltar a importância de possuir uma reserva financeira líquida para oportunidades que possam surgir no dia-a-dia, às vezes os 3 dias até a liquidação de ações e transferência para sua conta acaba fazendo vc perder ótimas oportunidades de negócios. No meu caso tenho um investimento que consigo resgatar no mesmo dia para esse tipo de oportunidade, deixo o valor de R$ 30 mil atualmente.

O mercado de carros no Brasil é ENORME! Há 1 carro para cada 4 habitantes totalizando em torno de 45,5 milhões de carro, olhando esses números vejo uma enorme oportunidade, seja para trabalhar com compra e venda de veículos, manutenção, acessórios, seguros etc...

No meu caso vou falar de um negócio que me apareceu recentemente, eu havia vendido um veículo para um parente por R$ 60 mil com 50% de entrada + financiamento de R$ 1 mil por mês sem juros. É uma pessoa muito próxima, porém após 5 meses ele decidiu vender o carro e eu me propus a pegar o veículo de volta devolvendo apenas a entrada. Verifiquei na tabela FIPE que o veículo obteve uma valorização! Isso mesmo valia 60 mil e agora está valendo 61 mil! Moral da história aluguei o carro por R$ 1.000 por mês, peguei o carro de volta por R$ 30 mil recebi uma remuneração de 1 mil pelo prazo que os 30 mil ficou investido e vou tentar vender o carro por R$ 62-63 mil. Ganharei 8-9 mil reais com esse negócio.

Por isso a importância de possuir o dinheiro na mão para essas oportunidades que surgem no dia-a-dia. Acredito que a minha reserva é pequena mas adequado aos meus padrões atuais.

2 comentários:

  1. legal, mas situações assim são dificeis de aparecer né?

    ResponderExcluir
  2. Difícil mesmo de aparecer SB mas é importante termos uma reserva para essas oportunidades que surgem de forma inesperada. Nós que guardamos dinheiro temos um enorme poder de barganha.

    Obrigado pela visita

    abs!

    ResponderExcluir

Fechamento 2021 e abertura 2022

  Feliz 2022 BLOGOSFERA financeira!!! Deixarei aqui um resumo do ano de 2021, o negócio estava feio, pandemia comendo e meus empréstimos fam...